27 de janeiro de 2007

história do blog

não lembro o título do meu primeiro blog, mas sei que tinha algo de cinema, teatro e literatura... isso no título, porque o blog mesmo, esse tratava de assunto nenhum! puro nonsense, e da pior qualidade. o segundo levou o título de "além d alguém", assim, e tinha aspecto de diário. o terceiro, "homem d gris", puro passatempo... não muito saudável, admito, persistiu com a mesma temática que enterrou os seus anteriores. o quarto batizei "sem palavras" – convencido de que não tinha mesmo nada a dizer. o quinto, proposta de um espaço de discussão sobre miudezas, nunca emplacou. e o sexto... esse foi sacrificado para dar lugar ao presente, "causos e retratos". por quê? era o mais insustentável de todos os seis! denominado "diário d gratidão", foi uma tentativa de descobrir beleza nas pequenas coisas; ver o lado positivo de cada situação... mas da pior maneira possível. eis alguns dos tópicos abordados: o feijão não estava tão salgado a ponto de comprometer a refeição; hoje não tomei nenhuma cerveja quente; o vizinho fã de césar menotti e fabiano tem um aparelho de som mais potente que a vizinha apaixonada por asa de águia...

como o sexto é o único que de fato deixou de existir, pretendo, algum dia, retomar, aqui, alguns dos temas nele desenvolvidos. questão de nostalgia...

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o visual do novo blog: tá bem leve...
Achei as fotos lindas também, mas vc sabe: só sinto; não entendo.
Bjs.

Anônimo disse...

Eu me lembro do primeiro blog! Tinha uma descrição parecida com a da sua antiga comunidade: Poemetos Levianos.

Concordo, era muito ruim! Fico me perguntando quando isso vai acabar.

Unknown disse...

Gostei muito do visual também. Bem "clean", palavrinha que estava na moda um dia desses... As fotos em preto e branco eu ainda não tinha visto. Adorei! A gente se encontra por aqui. Bjo.

Interessante, o Moe deu o ar da graça... quanto tempo!?!?!

Anônimo disse...

fausto

eu não sabia que era meu ...nem mesmo desconfiava ...

meu....nosso...você e eu..fadados ao desencontro...


se não houvesse, agora, nossa intermediária talvez jamais saberia ....já tinha lido, sentido, sempre o achei divertido e real, mas sem nunhuma pretensão ...

Obrigada, e o sexto está muito simpático ... espero novidades, breves

Grande abraço meu amigo

Anônimo disse...

rapaz, tah animado, hein? gostei do visual limpo do blog, da perspectiva das fotos, da autodescricao e da maneira como foram colocadas as palavras...